A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) convida toda a comunidade para participar do International Day, que acontecerá no dia 12-06, às 13h30min, no Hall da CAINT.

O International Day, promovido pelo Projeto Welcome*, tem como objetivo propiciar o encontro entre a comunidade acadêmica e os alunos estrangeiros que estão na UFOP, para celebrar a multiculturalidade através do aprendizado de novos hábitos, história, costumes, músicas, danças e comidas tradicionais de países estrangeiros.

Nessa edição, evento contará com a participação de alunos advindos de países como Honduras, Peru, Colômbia, México, Equador e Holanda, que irão compartilhar experiências e mostrar um pouco da comida típica e elementos culturais de seus respectivos países. Para compartilhar a cultura brasileira, elementos de festa junina também farão parte do evento, com comidas típicas, decoração e quadrilha.

Esta será uma excelente oportunidade de conhecer mais sobre a mobilidade internacional e sobre a cultura dos países de origem dos alunos presentes na UFOP. No dia 28 de junho o International Day ocorrerá em Mariana, no ICSA, com rodas de conversa e palestras.

* O Projeto Welcome visa propiciar aos estrangeiros (estudantes, pesquisadores e professores) que chegam à UFOP uma melhor recepção, auxiliando-os na busca de moradia, na questão imigratória, e em outras demandas que possam surgir, a fim de que tenham uma melhor experiência no Brasil. O projeto também visa promover a internacionalização da universidade, por meio da integração dos estrangeiros à comunidade acadêmica da UFOP, e da promoção de atividades acadêmico-culturais.

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia
...