A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) seleciona bolsista para apoio às atividades desenvolvidas no âmbito do Projeto Welcome.

O Projeto Welcome visa propiciar aos estrangeiros (estudantes, pesquisadores e professores) que chegam à UFOP uma melhor recepção, auxiliando-os na busca de moradia, na questão imigratória, e uma melhor experiência no Brasil, auxiliando-os em demais demandas que possam surgir; além de propiciar sua participação em atividades acadêmico-culturais que enriqueçam seu intercâmbio. O projeto também visa promover a internacionalização da universidade, por meio da integração dos estrangeiros à comunidade acadêmica da UFOP.

Para se inscrever o candidato deve ser aluno de graduação regularmente matriculado em quaisquer dos cursos oferecidos pela UFOP em Ouro Preto ou em Mariana, com conclusão do curso prevista para 2020-1 ou períodos subsequentes, e ter disponibilidade para permanecer como bolsista da CAINT por pelo menos 2 (dois) semestres acadêmicos, de preferência no período da tarde, das 13h às 17h.

As atividades do candidato selecionado terão início no dia 12 de junho de 2019 e serão desenvolvidas no escritório da CAINT, localizado no Campus Morro do Cruzeiro, Ouro Preto, bem como externamente, conforme cronograma de atividades culturais e administrativas previstas no planejamento de atividades do semestre.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, até o dia 04 de junho de 2019, seguindo os critérios presentes no Edital 08/2019.

Confira o Edital para saber mais sobre os requisitos para inscrição, atividades que serão desenvolvidas e como será o processo seletivo.

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil