Foto: Castelo de Guimarães. Porto Convention & Visitors Bureau

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) e o Departamento de Turismo (DETUR) da UFOP convidam toda a comunidade acadêmica para participar da palestra “Paisagem, água e turismo sustentável: diálogos e comparações”.

A palestra será ministrada pela doutora em História, Isabel Vaz Freitas, Professora Associada da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT), em Portugal, Diretora do Departamento de Turismo, Patrimônio e Cultura da UPT e pesquisadora do Research on Economics, Management and Information Technologies (REMIT), e tem como objetivo discutir a relação entre o turismo e a paisagem urbana, abrindo um diálogo em torno da criação de dinâmicas comparativas entre cidades (Sevilha, Málaga, Ouro Preto, Guimarães, entre outras).

O evento acontecerá como parte das ações do Programa Erasmus+, através do convênio de cooperação acadêmica internacional firmado com a UPT. A parceria teve início em 2017 e ao todo promoverá a mobilidade acadêmica de 3 alunos e 4 professores.

A Prof. Isabel Vaz Freitas e a Profa. Helena Albuquerque estão realizando uma série de atividades na UFOP e no Brasil para compartilhar parte dos estudos desenvolvidos através do REMIT, em colaboração com o professor Dr. Rodrigo Burkowski do Departamento de Turismo (DETUR) da UFOP.

A apresentação acontecerá na quinta-feira, 09-05, às 19:00, no Auditório do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), Campus Morro do Cruzeiro.

Haverá emissão de certificado para os presentes e a inscrição será feita no local do evento ou pelo Sympla.

Lívia Pimenta

Curso: Engenharia de Minas