Parque Nacional da Peneda-Gerês. Foto: Cláudio Abdo.

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) e o Departamento de Turismo (DETUR) da UFOP convidam toda a comunidade acadêmica para participar da palestra “Áreas Naturais em Portugal e o desenvolvimento do turismo: os casos do Parque Nacional Peneda-Gerês e a Região de Aveiro”.

A palestra será ministrada pela Dra. Helena Albuquerque, Professora Associada da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT), em Portugal, doutora em Ciências do Ambiente e pesquisadora do Research on Economics, Management and Information Technologies (REMIT), e tem como objetivo retratar o ecoturismo realizado em parques de Portugal.

O evento acontecerá como parte das ações do Programa Erasmus+, através do convênio de cooperação acadêmica internacional firmado com a UPT. A parceria teve início em 2017 e ao todo promoverá a mobilidade acadêmica de 3 alunos e 4 professores.

A apresentação acontecerá na terça-feira, 30-04, às 13:30, no Auditório do Bloco de Salas de Aula, Campus Morro do Cruzeiro.

Haverá emissão de certificado para os presentes e a inscrição será feita no local do evento ou pelo Sympla.

Além da Profa. Helena Albuquerque, a UFOP também receberá a visita da Dra. Isabel Vaz Freitas que, acompanhadas do professor Dr. Rodrigo Burkowski (DETUR), participarão de uma série de atividades na UFOP e no Brasil, para compartilhar parte dos estudos desenvolvidos em conjunto através do REMIT. A Profa. Isabel ainda deverá realizar uma palestra dia 09 de maio, às 19h, no Auditório do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) cujo tema será “Paisagem Urbana”.

Wellington Spinola

Curso: Arquitetura e Urbanismo