A UFOP recebeu, entre os dias 08 e 12 de abril, a visita da MSc. Monika Stanisz, Coordenadora Erasmus+ da Rzeszów University of Technology (RUT), Polônia.

O ERASMUS+ é um Programa da União Europeia (UE) para financiamento de ações relacionadas à educação, treinamento, juventude e esporte na Europa e tem como objetivo contribuir para a Estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego e a equidade e a inclusão social, bem como para o quadro estratégico da UE em matéria de educação e formação. Além disso, visa promover o desenvolvimento sustentável dos seus parceiros no domínio do ensino superior e contribuir para a realização dos objetivos da Estratégia da UE para a Juventude.

A parceria entre a UFOP e a Rzeszów University of Technology através do Programa Erasmus+ teve início em 2016 e foi renovada em 2018. O projeto já possibilitou 17 mobilidades acadêmicas internacionais, sendo três delas para 2019. A última mobilidade pelo projeto deverá acontecer em maio deste ano com a visita do Prof. Wieslaw Grabón, da Faculdade de Engenharia Mecânica e Aeronáutica da universidade polonesa.

Durante sua breve passagem pela UFOP, a coordenadora ministrou uma palestra sobre elaboração de projetos Erasmus+, visitou laboratórios na Escola de Farmácia e na Escola de Minas, reuniu-se com professores dos Departamentos de Arquitetura, Ciências Biológicas, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Metalúrgica, além participar de um passeio ao Instituto Inhotim, em Brumadinho. Para finalizar a visita, Monika, acompanhada de Jaqueline Schultz, Coordenadora de Assuntos Internacionais da UFOP, reuniu-se com a Reitora Cláudia Aparecida Marliére de Lima, para discutir sobre as atividades realizadas na UFOP e perspectivas para futuros projetos.

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia
...