A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) convida toda a comunidade acadêmica para participar da palestra “How to write an Erasmus+ mobility project: the experience of Rzeszow University of Technology”, que será proferida pela MSc. Monika Stanisz, Coordenadora Erasmus+ da Rzeszów University of Technology (RUT).

O ERASMUS+ é um Programa da União Europeia (UE) para financiamento de ações relacionadas à educação, treinamento, juventude e esporte na Europa e tem como objetivo contribuir para a Estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego e a equidade e a inclusão social, bem como para o quadro estratégico da UE em matéria de educação e formação. Além disso, visa promover o desenvolvimento sustentável dos seus parceiros no domínio do ensino superior e contribuir para a realização dos objetivos da Estratégia da UE para a Juventude.

A parceria, que teve início em 2016 e foi aprovado pela segunda vez em 2018, já aprovou 17 mobilidades acadêmicas internacionais, sendo três delas para 2019. Além da Coordenadora do Erasmus+ da RUT, a UFOP receberá, em maio desse ano, a visita do Prof. Wieslaw Grabón, da Faculdade de Engenharia Mecânica da universidade polonesa, que deverá realizar uma palestra, reuniões e visitas à laboratórios durante sua passagem pela universidade.

A palestra, aberta a todo público da UFOP, tem como objetivo mostrar a importância do Programa Erasmus+ para as universidades, oferecer informações e instruções relevantes para o processo de elaborar e submeter projetos e, ainda, apresentar oportunidades de bolsa e financiamento na União Europeia.

A apresentação acontecerá na terça-feira, dia 09-04, às 14h, no Auditório do Bloco de Salas, Campus Morro do Cruzeiro.

Haverá emissão de certificado para os presentes e a inscrição será feita no local do evento ou através do formulário online.

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia
...