No dia 22 de março, os calouros do ICSA (Instituto de Ciências Sociais Aplicadas) e ICHS (Instituto de Ciências Humanas e Sociais), localizados em Mariana, tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho da CAINT, aprender sobre a importância de ter uma experiência acadêmica internacional, além de tirar dúvidas sobre o processo de mobilidade.

O Servidor Técnico-Administrativo, Anderson Gamarano, apresentou a CAINT e as oportunidades de mobilidade internacional para a graduação, e também orientou os alunos sobre se preparar para a mobilidade, a importância de estudar uma língua estrangeira e o que é preciso fazer antes, durante e depois de realizar a mobilidade acadêmica em uma universidade estrangeira.

Após a apresentação, os alunos Matheus Maritan e Yasmin Winter, do curso de Jornalismo,
contaram um pouco da experiência que tiveram em mobilidade na Colômbia e tiraram dúvidas sobre as universidades, idiomas, diferenças culturais e problemas enfrentados. Também participaram do momento alguns alunos estrangeiros de graduação e mestrado que estão estudando na UFOP, que também tiveram a oportunidade de compartilhar um pouco de suas experiências na universidade.

A atividade fez parte da X Semana de Integração – Conexão Mariana, com realização de PET-ICSA e CEMAR.

A CAINT está disponível para participar de atividades de recepção de calouros e apresentações para toda comunidade acadêmica. Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e confira nossa disponibilidade para a data e horário desejado.

Igino de Oliveira

Curso: Arquitetura e Urbanismo