A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) torna público o edital para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para períodos entre agosto e dezembro de 2019, conforme o curso e Universidade estrangeira.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional objetiva propiciar o intercâmbio entre estudantes de graduação da UFOP e de instituições estrangeiras conveniadas à UFOP de maneira a estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.

Nesta edição a UFOP oferecerá duas bolsas de R$12.000,00 (doze mil reais) cada a 2 (dois) estudantes em vulnerabilidade socioeconômica como forma de auxílio financeiro para custear a preparação da saída, a viagem, a estadia no exterior e retorno ao Brasil. No ato da inscrição o aluno deverá escolher se deseja concorrer a bolsa.

Os estudantes interessados poderão escolher entre 38 universidades conveniadas de 12 países diferentes.

No dia 25/03, às 10h, na CAINT, será realizada uma sessão informativa para tirar dúvidas e orientar os alunos interessados em participar do processo de seleção. Serão abordados tópicos envolvendo passaporte, proficiência em língua estrangeira, concessão de bolsas, avaliação de candidatura, cursos, universidades estrangeiras e outros temas relevantes ao processo de mobilidade acadêmica.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da CAINT até o dia 07 de abril.

Para conferir os editais, acesse: Edital 02/2019, que prevê bolsa de auxílio financeiro (Retificação) ou
Edital 03/2019, que NÃO prevê bolsa de auxílio financeiro (Retificação).

Max Pedro da Silva

Curso: Arquitetura e Urbanismo