A UFOP recebe, entre os dias 15 e 22 de março, a visita do professor Dr. Nitis Mukhopadhyay, do Departamento de Estatística da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, para participar do Ciclo de Seminários da Pós-Graduação.

O Prof. Nitis é referência mundial nas áreas de estatística teórica, matemática aplicada e teoria de probabilidade, e um dos autores mais influentes da área de análise estatística sequencial. Sua visita ao Brasil é parte do planejamento do 8th International Workshop in Sequential Methodologies (IWSM), evento organizado por Nitis em parceria com o professor Ivair R. Silva, que será sediado pela UFOP em 2021. O anúncio oficial será feito durante a sétima edição do evento, no Departamento de Ciências Matemáticas da Universidade de Binghamton, em Nova York, Estados Unidos, em junho deste ano.

O Ciclo de Seminários é uma iniciativa viabilizada com o apoio da Reitoria, da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAD), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) e da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT), e coordenado pelo professor Ivair R. Silva, do Departamento de Estatística (DEEST), membro docente do Programa de Pós-graduação em Economia Aplicada da UFOP (PPEA-UFOP), responsável pela organização geral do evento.

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia
...