Na última quinta-feira, 07 de março, aconteceu na CAINT a Welcome Meeting, reunião para recepcionar os estudantes estrangeiros de graduação e pós-graduação recém-chegados na UFOP.

Durante a reunião, a Coordenadora da CAINT, Jaqueline Schultz e o Servidor Técnico-Administrativo, Anderson Gamarano, apresentaram informações gerais sobre a universidade, enquanto os membros do Projeto Welcome, Mariana Torres e Yasmin Winter, orientaram os estudantes sobre questões pertinentes à estadia no Brasil, os serviços oferecidos pela universidade e o calendário cultural proposto para o primeiro semestre letivo do ano.

A recepção contou com a participação da Mônica Versiane Machado, do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e do Pró-Reitor Adjunto de Graduação, Adilson Pereira dos Santos, que contou um pouco da história da UFOP. Além disso, os professores de Português para Estrangeiros Nathan Botelho Andrade, Karine Votikoske Roncete e Erick Soares Drumond explicaram a importância de conhecer a cultura do país para entender e aprender a língua portuguesa.

Para os estudantes de mestrado, o Prof. Sergio Aquino, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFOP, apresentou o panorama geral e o contexto atual da pós-graduação na universidade.

Após a reunião, os alunos participaram de uma aula de dança com músicas brasileiras e estrangeiras, onde os participantes puderam conhecer praticar diferentes ritmos e coreografias de dança com Jeferson Eduardo e Stefany, alunos do curso de Educação Física.

Matheus Martins Corrêa

Curso: Direito