A CAINT recebeu, na quarta-feira, dia 13-02, a visita do Prof. Abdeljalil Akkari, da Universidade de Genebra, na Suíça.

O Prof. Akkari é Coordenador do Grupo de Pesquisa "Dimensões Internacionais da Educação" do Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Genebra e possui vasta experiência com trabalhos relativos à educação intercultural, a análise das desigualdades educativas e a internacionalização da política educacional.

Em sua passagem pela UFOP, o professor fez uma breve visita à CAINT e também ministrou uma palestra com o Prof. Sergio Aquino, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFOP.

Durante a palestra, intitulada “Internacionalização da Pós-Graduação: perspectivas e estratégias”, Akkari citou os principais desafios e soluções estratégicas para impulsionar a prática da internacionalização dentro das possibilidades do cenário atual da UFOP. Para complementar, o Prof. Sergio Aquino fez uma apresentação sobre o panorama geral e contexto atual da pós-graduação na UFOP e apontou algumas possibilidades e caminhos para desenvolver o que já e feito, bem como novas práticas para aprimorar a internacionalização da UFOP.

Victor Henrique Lana Pinto

Curso: Economia