A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) está com inscrições abertas para os Programas de Intercâmbio Acadêmico Internacional Brasil-Colômbia (BRACOL) e Brasil-México (BRAMEX), para o semestre acadêmico 2019/2.

Os programas BRACOL e BRAMEX têm por finalidade promover o intercâmbio de estudantes de nível superior como forma de adquirir uma visão mais rica e universalista da realidade e de promover maior integração entre o Brasil e os países Colômbia e México.

Além da isenção de taxas e mensalidades acadêmicas, cada universidade de destino providenciará uma ajuda de custo para a alimentação e a hospedagem dos alunos envolvidos, podendo ser integral ou parcial.

A CAINT aplicará uma prova de nivelamento em língua espanhola no dia 14 de março, quinta-feira, no período da manhã (entre às 8h30min e às 12h), a fim de auxiliar os alunos que não possuem certificado de domínio do idioma espanhol. Serão disponibilizadas até 20 (vinte) vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Poderá se inscrever para a prova de nivelamento qualquer aluno de graduação da UFOP interessado em participar dos editais de mobilidade acadêmica internacional previstos para o primeiro semestre de 2019. As inscrições para a prova de nivelamento serão recebidas exclusivamente por e-mail, até o dia 12 de março, terça-feira, e deverão ser encaminhadas ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Inscrição para Prova de Nivelamento”.

As candidaturas para os programas BRACOL e BRAMEX serão feitas exclusivamente pelo site da CAINT, até o dia 17 de março de 2019, através do link: http://www.caint.ufop.br/candidatura-alunos

Confira aqui o Edital.

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração