A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) convida toda a comunidade acadêmica para participar da palestra "Internacionalização da Pós-Graduação: perspectivas e estratégias”, que será ministrada pelos doutores Abdeljalil Akkari e Sergio Francisco de Aquino.

O Prof. Sergio Aquino é doutor em Engenharia Química pelo Imperial College London e Professor Associado do Departamento de Química da Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente é Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFOP e pesquisador do CNPq e FAPEMIG. Em sua fala ele fará uma breve apresentação sobre o panorama geral e contexto atual da pós-graduação na universidade.

A palestra do Dr. Abdeljalil Akkari, será focada nas perspectivas e estratégias para a internacionalização da pós-graduação. O professor é Coordenador do Grupo de Pesquisa "Dimensões Internacionais da Educação" do Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Genebra, na Suíça, e possui vasta experiência com trabalhos relativos à educação intercultural, a análise das desigualdades educativas e a internacionalização da política educacional. Ele foi Pró-Reitor de Pesquisa da Haute Ecole Pédagogique Berne-Jura-Neuchâtel (Suíça) e ainda trabalhou nas universidades de Friburgo (Suíça) e de Maryland (EUA).

O evento acontecerá no dia 13-02, às 09:30h, no Auditório do Bloco de Salas, Campus Morro do Cruzeiro. Haverá emissão de certificado para os presentes e a inscrição será feita no local do evento ou através do formulário: https://goo.gl/forms/e8Q4lC1LA2FojP1i1

Igino de Oliveira

Curso: Arquitetura e Urbanismo