Portal do Governo Brasileiro
English(UK)Português
Facebook


O Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte convida a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) a submeter indicação para o programa “Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders”, oferecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) e a Divisão de Relações Públicas da Embaixada dos EUA no Brasil.

O programa que acontecerá nos Estados Unidos entre junho e agosto de 2019, tem como objetivo oferecer a estudantes de graduação com perfil de liderança, uma compreensão mais profunda dos Estados Unidos, bem como uma oportunidade para aprimorar suas habilidades de liderança.

As atividades acontecerão ao decorrer de cinco semanas e irão explorar como os avanços em tecnologias como inteligência artificial, automação e robótica estão moldando a maneira como trabalhamos, onde trabalhamos e as habilidades e o ensino necessários para trabalhar. O programa consistirá de uma série de discussões, leituras, apresentações em grupo e palestras. O curso e as atividades em sala de aula serão complementados por viagens educacionais, visitas ao local, atividades de liderança e oportunidades de voluntariado dentro da comunidade local.

Para participar o aluno deve possuir proficiência em inglês, ter entre 18 e 25 anos e permanecer matriculado por pelo menos um semestre acadêmico após o período do programa.

Os interessados deverão enviar o Application Form devidamente preenchido para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 20-01, com o assunto "Inscrição - Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders”.

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba informações sobre Mobilidade e Editais de Bolsas.

 

Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Depoimentos

Lena Streit

Curso: Turismo
Universidade de Origem: Hochschule Reutlingen - Alemanha