A Coordenadora de Assuntos Internacionais, Jaqueline Pinheiro Schultz, se reuniu, no dia 20-11, com a Reitora da UFOP, Cláudia Marliére, e o Reitor da Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia (UPTC), Alfonso López Díaz, para assinatura de convênio de cooperação entre as duas universidades.

O convênio, vigente até 2023, propicia a mobilidade acadêmica internacional para estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e técnicos-administrativos com intuito de aproximar e fortalecer os vínculos e relações científicas, culturais e educativas, bem como apoiar a melhoria da qualidade do processo de formação acadêmico-científica de ambas as instituições de ensino superior.

Para Jaqueline, a assinatura do convênio é um marco importante na consolidação das relações entre a UFOP e a UPTC, que já ocorrem principalmente por meio do Departamento de Educação. Um dos objetivos é o estabelecimento de acordos específicos de duplo diploma, o que contribuirá significativamente com a pós-graduação e com a pesquisa desenvolvida em ambas instituições.

Também participaram da reunião o Vice-Reitor da UFOP, Prof. Hermínio Arias Nalini Júnior e o professor do Departamento de Educação José Rubens Lima Jardilino.

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia
...