A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) convida toda a comunidade da UFOP para participar do 1º International Day da UFOP, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro, no Hall da CAINT, a partir das 13h.

O evento, promovido pelo Projeto Welcome*, tem como objetivo propiciar o encontro entre a comunidade acadêmica e os alunos estrangeiros que estão na UFOP, para celebrar a multiculturalidade através do aprendizado de novos hábitos, história, costumes, músicas, danças e comidas tradicionais de países estrangeiros.

Dentro da programação do evento acontecerá um workshop sobre o tema “Aprendendo Uma Língua Estrangeira”, que será ministrado pela Prof. Dra. Anelise Dutra, do curso de Letras da UFOP, além de jogos baseados em idiomas, amostra culinária, aula de Aerodance e jogo de futebol.

Esta será uma excelente oportunidade para conhecer e interagir com os alunos estrangeiros da UFOP, compartilhar e comparar experiências de forma dinâmica e divertida, e de ganhar uma nova perspectiva a respeito da mobilidade acadêmica internacional.

Serão emitidos certificados de participação para os presentes e as inscrições poderão ser feitas no local do evento e por meio do link: https://goo.gl/forms/2yr0WYwAZLi9kDEK2

* O ProjetoWelcome visa propiciar aos estrangeiros (estudantes, pesquisadores e professores) que chegam à UFOP uma melhor recepção, auxiliando-os na busca de moradia, na questão imigratória, e uma melhor experiência no Brasil, auxiliando-os em demais demandas que possam surgir; além de propiciar sua participação em atividades acadêmico-culturais que enriqueçam seu intercâmbio. O projeto também visa promover a internacionalização da universidade, por meio da integração dos estrangeiros à comunidade acadêmica da UFOP.

Igino de Oliveira

Curso: Arquitetura e Urbanismo