Estudantes de graduação e pós-graduação poderão, até o dia 1º de novembro, submeter candidatura para realizar estágio em uma das universidades holandesas parceiras através do Projeto Living Lab Biobased Brazil.

O Living Lab é o resultado de uma parceria entre Holanda e Brasil com foco em economia de base biológica, concentrando-se em quatro temas principais: tecnologia de recursos hídricos, setor agro-alimentar, química verde e ambiente sustentável.

Formado por universidades, empresas e governos de ambos os países, o programa tem como objetivo internacionalizar ainda mais o ensino superior, melhorando a capacitação dos estudantes e professores através da mobilidade e estimulando o desenvolvimento da inovação através da educação conjunta, programas de pesquisa e desenvolvimento de outros projetos.

Os projetos abrangem diversos temas e buscam candidatos com formação em áreas como Química, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Biologia e muito mais. Os estudos são relacionados à economia de base biológica: uma economia que usa biomassa em vez de matérias-primas fósseis. Além da isenção de taxas e mensalidades acadêmicas, as universidades oferecem uma ajuda de custo de até €550, dependendo do projeto e da universidade escolhida.

No dia 22 de outubro, às 12h, será realizado um webinar com os atuais participantes do programa que irão contar um pouco da experiência que estão tendo nas instituições holandesas e tirar dúvidas dos alunos interessados em participar do projeto.

Para mais informações sobre o Living Lab Biobased Brazil, acesse: www.biobasedbrazil.org/student/the-netherlands

Wellington Spinola

Curso: Arquitetura e Urbanismo