Portal do Governo Brasileiro
English(UK)PortuguêsSpanish(ES)
Facebook


A CAINT está com inscrições abertas para os Programas de Intercâmbio Acadêmico Internacional Brasil-Colômbia (BRACOL) e Brasil-México (BRAMEX), para o semestre acadêmico 2019/1.

Os programas BRACOL e BRAMEX têm por finalidade promover o intercâmbio de estudantes de nível superior como forma de adquirir uma visão mais rica e universalista da realidade e de promover maior integração entre o Brasil e os países Colômbia e México.

Além da isenção de taxas e mensalidades acadêmicas, cada universidade de destino providenciará uma ajuda de custo para a alimentação e a hospedagem dos alunos envolvidos, podendo ser integral ou parcial.

A CAINT aplicará uma prova de nivelamento escrita no dia 05/10, sexta-feira, em dois horários distintos, às 9h e às 15h30, a fim de auxiliar os alunos que não possuem certificado de domínio do idioma espanhol. Não há necessidade de inscrição prévia, bastando que o aluno interessado compareça à recepção da CAINT no dia e horário informado, portando caneta e documento de identificação com foto.

No dia 03 de outubro, quarta-feira, às 13:30, acontecerá uma sessão informativa para tirar dúvidas e orientar os alunos interessados em participar do processo de seleção dos programas. Serão abordados tópicos envolvendo passaporte, proficiência em língua estrangeira, avaliação de candidatura, cursos, universidades e outros temas relevantes ao processo de mobilidade acadêmica.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da CAINT, até o dia 07 de outubro de 2018, através do link: http://www.caint.ufop.br/candidatura-alunos

Confira aqui o Edital.

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba informações sobre Mobilidade e Editais de Bolsas.

 

Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Depoimentos

Victor Henrique Lana Pinto

Curso: Economia
Universidade de Origem: Hochschule Reutlingen - Alemanha