A CAINT recebeu na última segunda-feira, dia 10-09, a visita de representantes da Universidade de Ciências Aplicadas de Schmalkalden, da Alemanha, para discutir sobre possíveis parcerias de duplo diploma entre a UFOP e a instituição alemã.

Durante a reunião, o servidor Anderson Gamarano fez uma breve apresentação sobre a UFOP. Estiveram também presentes o Presidente do Colegiado da Graduação em Ciências Econômicas, Prof. Martin Harry V. Barrenechea; bem como a Presidente do Colegiado de Administração, Profa. Deborah Kelly N. Pessoa, que falaram sobre seus respectivos cursos e as possibilidades de cooperação.

O diretor, Prof. Dr. Manfred Herbert, e o Prof. Dr. Joachim Bach, da Faculdade de Economia da Universidade de Schmalkalden, falaram sobre o programa de pós-graduação desenvolvido pela universidade alemã, sobre o histórico de cooperação entre as duas universidades e também discutiram possíveis grades curriculares para os cursos. Também estiveram presentes o Prof. Dr. Helton Cristian de Paula do CEAD e o Prof. Francisco Vidal da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O atual convênio de mobilidade geral com a Universidade de Ciências Aplicadas de Schmalkalden foi firmado em 2013 e contempla o intercâmbio de professores e estudantes de ambas as instituições. Até o momento, 15 alunos da UFOP realizaram mobilidade acadêmica por meio do convênio.

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil