A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da (CAINT) torna público o edital para o Projeto Living Lab Biobased Brazil para oferta de vagas de estágio em projetos da UFOP.

O programa Living Lab Biobased Brazil é o resultado de uma parceria entre Holanda e Brasil com foco em economia de base biológica, concentrando-se em quatro temas principais: tecnologia de recursos hídricos, setor agro-alimentar, química verde e ambiente sustentável.

Formado por universidades, empresas e governos de ambos os países, o programa tem como objetivo internacionalizar ainda mais o ensino superior, melhorando a capacitação dos estudantes e professores através da mobilidade e estimulando o desenvolvimento da inovação através da educação conjunta, programas de pesquisa e desenvolvimento de outros projetos.

As vagas de estágio a serem oferecidas em projetos da UFOP são relacionados com a temática do programa Living Lab Biobased Brazil e serão destinadas a alunos de graduação das universidades holandesas parceiras.

Os professores interessados deverão submeter a sua candidatura até o dia 17 de setembro.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas em: https://www.biobasedbrazil.org

Confira aqui o Edital.

Eduardo Cota