Portal do Governo Brasileiro
English(UK)PortuguêsSpanish(ES)
Facebook


A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da (CAINT) torna público o edital para o Projeto Living Lab Biobased Brazil para oferta de vagas de estágio em projetos da UFOP.

O programa Living Lab Biobased Brazil é o resultado de uma parceria entre Holanda e Brasil com foco em economia de base biológica, concentrando-se em quatro temas principais: tecnologia de recursos hídricos, setor agro-alimentar, química verde e ambiente sustentável. 

Formado por universidades, empresas e governos de ambos os países, o programa tem como objetivo internacionalizar ainda mais o ensino superior, melhorando a capacitação dos estudantes e professores através da mobilidade e estimulando o desenvolvimento da inovação através da educação conjunta, programas de pesquisa e desenvolvimento de outros projetos.

As vagas de estágio a serem oferecidas em projetos da UFOP são relacionados com a temática do programa Living Lab Biobased Brazil e serão destinadas a alunos de graduação das universidades holandesas parceiras.

Os professores interessados deverão submeter a sua candidatura até o dia 17 de setembro.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas em: https://www.biobasedbrazil.org

Confira aqui o Edital.

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba informações sobre Mobilidade e Editais de Bolsas.

 

Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Depoimentos

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação
Universidade de Destino: Universidade Técnica de Clausthal - Alemanha