O Vice-Reitor Hermínio Arias Nalini Júnior recebeu, no dia 10-05, na Reitoria, a visita do Prof. François-Olivier Seys, Vice-Reitor de Relações Internacionais da Universidade de Lille (França).

Na ocasião, o Prof. François manifestou o interesse em aumentar a cooperação com a UFOP, que já ocorre desde 2009. Além disso, informou sobre a atuação do escritório da Universidade de Lille na cidade de Belo Horizonte, que tem como objetivo aproximar e fortalecer as parcerias da instituição francesa com as instituições de ensino superior do estado de Minas Gerais.

A Profa. Vanessa Mosqueira, Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação, também participou da reunião e apresentou as possibilidades de cooperação no âmbito da Pós-Graduação e da Pesquisa.  Para a Pró-Reitora, com a maior aproximação entre as duas instituições, espera-se que projetos em áreas como biotecnologia, patrimônio, inclusão social, recuperação do meio ambiente, ciências farmacêuticas, dentre outras possam ser desenvolvidos em parceria.

Alvaro Ivan Mendez Acuña

Curso: Engenharia de Controle e Automação