A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) torna público o edital do Programa ERASMUS+ de Mobilidade Internacional para alunos de graduação em Turismo, considerando o convênio de cooperação acadêmica internacional firmado com a Universidade Portucalense Infante D. Henrique, Portugal.

Erasmus+ é um Programa da União Europeia (UE) para financiamento de ações relacionadas à educação, treinamento, juventude e esporte na Europa e tem como objetivo contribuir para a Estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego e a equidade e a inclusão social, bem como para o quadro estratégico da UE em matéria de educação e formação. Além disso, visa promover o desenvolvimento sustentável dos seus parceiros no domínio do ensino superior e contribuir para a realização dos objetivos da Estratégia da UE para a Juventude.

O incentivo à experiência acadêmica internacional objetiva promover o intercâmbio entre estudantes da UFOP e de instituições de ensino estrangeiras de maneira a estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.

As atividades desenvolvidas pelo aluno durante a mobilidade deverão focar nos temas de turismo, água e patrimônio e/ou turismo e desastres ambientais focado no evento de Mariana e/ou mudanças climáticas e impactos no patrimônio da humanidade.

Para conferir o Edital* completo, clique aqui.

*Edital retificado

Igino de Oliveira