A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) torna público o edital para seleção de candidatos ao Programa ERASMUS+ de Mobilidade Internacional para docentes de pós-graduação em Engenharia Civil e Engenharia Ambiental, para realizar mobilidade na Rzeszow University of Technology (RUT), Polônia.

O ERASMUS+ é um Programa da União Europeia (UE) para financiamento de ações relacionadas à educação, treinamento, juventude e esporte na Europa e tem como objetivo contribuir para a Estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego e a equidade e a inclusão social, bem como para o quadro estratégico da UE em matéria de educação e formação. Além disso, visa promover o desenvolvimento sustentável dos seus parceiros no domínio do ensino superior e contribuir para a realização dos objetivos da Estratégia da UE para a Juventude.

Através do incentivo à experiência acadêmica internacional, o programa objetiva promover intercâmbio entre estudantes e professores da UFOP e de instituições de ensino estrangeiras com a finalidade de estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.

A mobilidade está prevista para abril de 2018. Os interessados poderão se inscrever até dia 04 de fevereiro.

Clique aqui para acessar o Edital.

Alvaro Ivan Mendez Acuña

Curso: Engenharia de Controle e Automação