Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado) que desenvolvam pesquisa nas áreas de construção civil, materiais avançados, polímeros e moléculas e síntese sustentável podem se inscrever, até o dia 15 de novembro, para as vagas de estágio na
Zuyd University of Applied Sciences, uma universidade holandesa integrante do Projeto Living Lab Biobased Brazil.

A iniciativa surgiu de uma parceria entre Holanda e Brasil, na intenção de internacionalizar cada vez mais o ensino superior, por meio da capacitação de estudantes e professores que participam dos processos de mobilidade acadêmica internacional. O programa tem como foco a economia de base biológica, abrangendo estudos em tecnologia de recursos hídricos, química verde, setor agroalimentício e sustentabilidade ambiental.

De acordo com o projeto de pesquisa e com a universidade de destino, uma ajuda de custo de até €550 é oferecida pelo Living Lab aos estudantes, contando ainda com a isenção de taxas e mensalidades acadêmicas.

Para saber mais sobre o processo de candidatura, requisitos para inscrição e etapas de seleção, acesse o site do projeto.

Lívia Pimenta

Curso: Engenharia de Minas