Foi finalizado nesta semana o "IMBA Virtual Immersion", um programa de intercâmbio virtual para alunos de pós-graduação que faz parte do "Programa de bolsas de intercâmbio de curta duração Campus b".

O curso foi organizado pela Gies College of Business da University of Illinois (EUA), em parceria com a Campus b, organização brasileira que promove a conexão entre alunos, professores e instituições estrangeiras.

Foram 30 vagas oferecidas para 15 instituições brasileiras, que resultaram em 265 inscrições. A UFOP contou com 7 estudantes inscritos, dos quais 1 foi selecionado.

Douglas de Paula Bouzada, discente de Mestrado em Engenharia de Produção, foi o representante de nossa Universidade aprovado e nos contou um pouco sobre suas impressões em relação ao curso:

"Participar do curso IMBA Virtual Immersion com os estudantes de Illinois foi uma experiência muito rica e intensa. O curso aconteceu de forma online e tivemos aulas com os professores de Illinois, estudo de ferramentas de negócios (CANVAS e SWOT) e o mais interessante foi trabalhar em equipe para resolver um estudo de caso real sobre uma empresa brasileira. A receptividade dos alunos americanos foi excelente. Eles estavam atentos e abertos para conhecer sobre a cultura e como as empresas fazem negócios no Brasil, momento também em que pude conhecer um pouco mais da forma de trabalho dos americanos. Foi realmente uma experiência excelente."

Parabenizamos Douglas pela seleção e convidamos a comunidade acadêmica a acompanhar a divulgação de novas oportunidades.

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil