A UFOP, como instituição associada ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e considerando o convênio firmado com a Hebei Normal University, institui, por meio da CAINT, o Edital 11/2020/CAINT/UFOP para pré-seleção de estudantes de pós-graduação, docentes efetivos e técnicos-administrativos da UFOP para o Curso Intensivo de Introdução à Cultura Chinesa a ser oferecido pela Hebei Normal University.

Considerando a pandemia e seus impactos, o GCUB, responsável pela promoção de relações acadêmicas, científicas e culturais entre as instituições associadas e parceiros internacionais, iniciou a implementação de cursos e atividades à distância para permitir que acadêmicos continuem a vivenciar experiências internacionais em excelentes instituições localizadas nos cinco continentes, sendo o Curso Intensivo de Introdução à Cultura Chinesa uma dessas ações.

O curso será ministrado pela Professora Ana Qiao, que recentemente participou de uma palestra em parceria com a UFOP sobre "A imigração chinesa no Brasil e a influência na cultura em Minas Gerais". As aulas serão oferecidas em língua portuguesa, de forma gratuita e online. O curso tem carga horária de 30h, com aulas às segundas e terças-feiras à noite (19h às 22h) e aos sábados pela manhã (9h às 12h), entre os dias 05 e 17 de outubro de 2020.

A UFOP selecionará 3 participantes, sendo 1 estudante de pós-graduação, 1 docente e 1 técnico-administrativo, entre as 100 vagas oferecidas pelo GCUB a todas as instituições associadas. As inscrições serão realizadas por e-mail entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro e o resultado será divulgado no dia 02 de outubro de 2020.

Para mais informações, acesse o Edital.

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil