A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRACE) lançam o Edital 01/2020/CAINT/PRACE/UFOP para a concessão de auxílio financeiro extraordinário a estudantes estrangeiros regularmente matriculados na UFOP que estejam enfrentando dificuldades financeiras durante este momento.

O auxílio financeiro extraordinário será um benefício provisório concedido por um período previsto de 3 (três) meses, conforme disponibilidade orçamentária, para estudantes estrangeiros devidamente aprovados na seleção do edital.

Para candidatar-se é necessário ser estudante estrangeiro regularmente matriculado em curso de graduação ou de pós-graduação da UFOP e estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica; não estar em situação de trancamento, mobilidade ou afastamento especial e ser titular de conta corrente bancária brasileira ativa, exclusivamente em nome e CPF próprios, não podendo ser conta conjunta, poupança, conta fácil ou de terceiros.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail da CAINT, do dia 25 ao dia 30 de setembro de 2020.

Para mais informações acesse o edital aqui.

Observação: Os recursos financeiros destinados no Edital 01/2020/CAINT/PRACE/UFOP serão fruto de um remanejamento de outros programas que não puderam ser contemplados no ano de 2020 em função da suspensão das atividades acadêmicas presenciais

Alvaro Ivan Mendez Acuña

Curso: Engenharia de Controle e Automação