No dia 05 de setembro, foram iniciadas as aulas do projeto de Mobilidade Acadêmica Virtual, uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEDMAT) da UFOP e a Universidad Nacional de Costa Rica (UNA).

Por meio da oferta conjunta da disciplina “Estratégias de Ensino e Aprendizagem”, os professores Milton Rosa e Daniel Clark Orey, do PPGEDMAT e Irán Jesús Barrantes León, do Mestrado em Educação da UNA, ministrarão atividades síncronas e assíncronas até o dia 21 de novembro. Além disso, os alunos da UFOP terão aulas de espanhol e cultura da Costa Rica, assim como os alunos da UNA terão aulas de língua portuguesa e cultura brasileira.

Além dos professores da disciplina, o primeiro encontro contou com a presença da Coordenadora de Assuntos Internacionais, Jaqueline Schultz, a qual deu as boas vindas aos alunos e fez uma breve apresentação da UFOP. A Profa. Rita Árguedas, Coordenadora do Mestrado em Educação da UNA também deu as boas vindas aos estudantes e expressou a satisfação com o projeto. Também participaram do início das aulas Anderson Gamarano, membro da equipe da CAINT responsável por Convênios e Mobilidades, Prof. Douglas Tinti, Coordenador do PPGEDMAT, e a Profa. Anelise Dutra, Coordenadora Pedagógica do Curso de Português como Língua Estrangeira (Programa Andifes IsF). Na oportunidade, foram apresentados os conteúdos da disciplina e dos cursos de idiomas, assim como orientações gerais sobre o projeto.

A CAINT deseja um excelente período de aula aos alunos e professores e segue à disposição para dialogar sobre novas iniciativas relacionadas à Mobilidade Acadêmica Virtual.

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação