O Programa Estudantes-Convênio (PEC-G) é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores em parceria com o Ministério da Educação que oferece oportunidades de formação superior a estudantes de países em desenvolvimento da África, Ásia, América Latina e Oceania em instituições brasileiras. A UFOP faz parte do Programa desde 1971 e já formou mais de 110 alunos, de 21 países.

Considerando a pandemia de Covid-19 e as pesquisas realizadas pelos alunos e ex-alunos do PEC-G da UFOP sobre o tema, o evento “Intercambiando: a Pandemia na Ótica do PEC-G”, pretende abordar perspectivas relacionadas a vacinas e ao impacto ambiental que ocasiona o surgimento de novas doenças, além de refletir sobre as mais diversas realidades enfrentadas no contexto atual nos países de origem dos referidos discentes.

Participam da conversa os ex-alunos Antônio Cruz (Biólogo, Doutor em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre), Rory Brito (Pós-doutorando pelo Núcleo de Pesquisas em Ciências Biológicas da UFOP, Farmacêutico com Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas) e Edgar Alfredo Sá (Graduado em Engenharia Civil, Pós-graduando em Geotecnia).

Contando com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) e do Núcleo de Estudos Afro-basileiros e Indígenas (NEABI),  o evento será transmitido ao vivo por meio deste link no canal da CAINT no Youtube, no dia 22/09, às 17h (GMT - 03h).

O link da transmissão será divulgado em breve.

Lívia Pimenta

Curso: Engenharia de Minas