Nesta quarta-feira, dia 26/08, a Reitora Cláudia Aparecida Marliére de Lima participará como palestrante do evento “Human Development after Pandemic COVID-19. The Role of Education and Science”, uma mesa redonda virtual organizada pela Far Eastern Federal University (FEFU) e pelo National Committee for BRICS Research (Rússia).

A fala da Reitora acontecerá durante a Sessão 1, às 09h, intitulada “Science and Education after the Pandemic: A Strategic Dimension”, na qual os assuntos abordados incluem inovação nos métodos da educação, colaborações científicas, gerenciamento de universidades durante a pandemia, entre outros temas.

Esse importante encontro internacional de representantes dos países do BRICS é um convite para a discussão de elaboração de uma série de recomendações civis. Estas diretrizes serão incluídas no relatório final do BRICS Civil Forum, a partir de tópicos como educação e ciência, desenvolvimento econômico na era digital, estratégias de informação e intercâmbio cultural.

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, por meio deste link.

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação