Hoje, 21 de agosto, a Universidade Federal de Ouro Preto celebra 51 anos.

Criada a partir da junção das centenárias e tradicionais Escola de Farmácia e Escola de Minas, atualmente a Instituição atua nas mais diversas áreas do conhecimento, com campi em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, além dos pólos de educação a distância localizados nos estados de Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

A UFOP também está presente no mundo, por meio da cooperação acadêmica, dos projetos desenvolvidos, e das pessoas que por aqui passam e compartilham a formação e as experiências obtidas na Universidade nos mais variados destinos.

Uma dessas pessoas é o Professor Daniel Orey, do Departamento de Educação Matemática. Veja o relato dele sobre sua relação com a UFOP.

Feliz aniversário, UFOP! Que venham mais anos de sucesso, conquistas e de diálogo com o mundo!

Happy anniversary!
¡Feliz aniversario!