A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT), como instituição associada ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e considerando o convênio firmado com a Hebei Foreign Studies University (HFSU), institui o presente edital para pré-seleção de estudantes de graduação da UFOP para o curso online de Introdução à Cultura Chinesa a ser oferecido pela HFSU.

O objetivo do curso é oferecer conhecimento sobre aspectos da cultura chinesa relevantes para a compreensão do modo de viver, pensar e agir dos povos chineses; compreender como as diferenças culturais interferem nas relações pessoais, profissionais, acadêmicas, científicas e comerciais entre indivíduos.

O curso de Introdução à Cultura Chinesa será ministrado pela Professora Ana Qiao, de forma gratuita, pela plataforma online Zoom, com carga horária de 45 horas, a partir de 02 de setembro de 2020 (aulas às quartas-feiras, das 19h às 22h - horário de Brasília).

Serão oferecidas 50 (cinquenta) vagas para o curso e cada instituição associada ao GCUB poderá indicar até 5 (cinco) estudantes de graduação. A seleção final será feita por Comissão constituída por Professores da Hebei Foreign Studies University e das Universidades Associadas ao GCUB.

O prazo para inscrição é até às 13h, do dia 13 de agosto.

Para saber mais sobre os requisitos para inscrição, processo de seleção e programação do curso, acesse o Edital.

O Edital foi retificado. Confira as mudanças.
Edital Retificado
Retificação