A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), selecionam propostas de professores que desejarem receber pesquisadores estrangeiros visitantes, por meio de Bolsas Individuais (Individual Fellowships - IF) das Ações Marie Sklodowska-Curie (MSCA), financiadas pela União Europeia (Chamada MSCA IF 2020), com mobilidade prevista para acontecer a partir de setembro de 2021.

O Programa Europeu Marie Sklodowska-Curie Actions (MSCA) busca apoiar a formação de excelência em pesquisa e inovação, proporcionando a oportunidade de desenvolvimento de carreira e a troca de conhecimentos por meio da mobilidade internacional.

O MSCA está aberto a todas as áreas do conhecimento e inovação e tem na mobilidade internacional o elemento chave, por meio de financiamento ligado ao intercâmbio, aproximando grupos de pesquisa e transferência de conhecimento.

O edital refere-se às Bolsas Globais (Global Fellowships), que tem por objetivo incentivar a internacionalização da UFOP por meio da divulgação de oportunidades de recepção de pesquisadores visitantes estrangeiros, e possibilitar que pesquisadores de nível de PhD ou equivalente trabalhem em projetos num contexto internacional, ofertando bolsas individuais com duração de até dois anos.

O formulário de disponibilização de vaga está disponível aqui. Somente serão aceitas propostas enviadas até 19 de julho

Para saber mais sobre o processo de inscrição e de seleção do programa, visite o Edital.

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação