A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da (CAINT) torna público o edital para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades, para o primeiro semestre de 2021.

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas foi lançado em 2011 com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico de estudantes de graduação entre universidades de países da região da Ibero-América.

O edital contemplará estudantes de graduação da UFOP, regularmente matriculados, que tenham interesse em realizar um período de seus estudos em instituições da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal e Uruguai.

Os candidatos poderão escolher entre 26 universidades diferentes. Serão selecionados dois alunos que serão beneficiados com bolsas-auxílio, no valor de R$ 13.407,90 cada, oferecidas pelo Banco Santander.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 12 de julho

Para saber mais sobre os requisitos de inscrição, processo de seleção e demais informações relevantes, confira o Edital.

Uma sessão informativa foi realizada no dia 30/06 para tirar dúvidas. Para assistir à gravação do encontro, clique aqui.

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação