No dia 16 de junho, a CAINT realizou seu primeiro evento online: a palestra “Estudar e Pesquisar na Alemanha”, com Charlotte Steinke.

A representante do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD, na sigla alemã) já havia realizado uma palestra com o mesmo tema, para discentes, docentes e técnicos administrativos da UFOP, em 2019.

Durante o evento, realizado pela plataforma Google Meet, Charlotte apresentou diversos benefícios de estudar no país europeu, que oferece 90% das vagas de ensino superior para estudantes de instituições públicas.

Os mais de 60 participantes da palestra receberam informações acerca do funcionamento do ensino superior na Alemanha, oportunidades de bolsas de estudo, requisitos para estudantes brasileiros, custos de vida no país, e testes de proficiência na língua alemã. Ela também aproveitou para falar um pouco sobre o cenário da Alemanha no contexto da pandemia do novo Coronavírus, e os desafios para a normalização do calendário de atividades acadêmicas.

Para mais informações sobre oportunidades na Alemanha acesse: Site do DAADUni Assist.

A palestra completa está disponível no nosso canal do YouTube.

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação