A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) seleciona até 3 (três) estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto para serem indicados a participar do Programa Global Rhodes Scholarships, da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

O Rhodes Scholarship, criado em 1903, é um dos mais antigos programas internacionais de concessão de bolsas de estudo do mundo. Administrado pela Rhodes Trust (Oxford). O programa oferece 100 bolsas de estudo integrais a cada ano para estudos em nível de pós-graduação na University of Oxford.

As bolsas são destinadas a jovens líderes com alto desempenho acadêmico, motivados a se engajar em desafios globais, comprometidos com o trabalho do outro e que demonstrem aptidão para se tornar propagadores de valores.

O programa é dividido em 4 (quatro) categorias distintas: jurisdictional, multi-jurisdictional, inter-jurisdictional e global. Os estudantes da UFOP poderão se aplicar para a categoria Global.

Para participar, o estudante deve ter completado um curso de graduação a partir de 1º de fevereiro de 2019 ou ter previsão de completar até julho de 2021, tendo obtido um coeficiente mínimo de 3.7 em 4, ou seja, 9.3 (escala de 10). Também é necessário possuir proficiência comprovada em língua inglesa, por meio de certificação internacional oficial (preferencialmente TOEFL/IELTS).

Os interessados poderão se inscrever até o dia 12 de julho.

Confira mais informações sobre o Edital.

Atualização: O Edital não recebeu nenhuma candidatura.

Lena Streit

Curso: Turismo