O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Ouro Preto (PPGD/UFOP) convida a todos para o Seminário de Integração, que irá acontecer na sexta-feira, 8 de maio.

O evento reúne diversos profissionais externos e da UFOP para discutir sobre temas relevantes ao o PPGD, contando com a presença de representantes da CAPES, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP), da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRACE), da Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT), além dos docentes e discentes do PPGD.

Além das palestras, também acontecerá uma aula magna sobre o tema "Democracia e Direitos Humanos no Contexto Internacional da Atualidade", que será ministrada pelo convidado especial, o Prof. Dr. Dawisson Belém Lopes. Dawisson é Professor Associado de Política Internacional e Comparada na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (FAFICH/UFMG), docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Diretor Adjunto de Relações Internacionais da referida instituição. O Professor já teve passagens por universidades da Alemanha, Bélgica e Índia, é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (nível 2), e suas produções acadêmicas já foram apresentadas e/ou veiculadas em vinte e sete países.

O seminário será transmitido online por meio deste link.

Confira a programação.

Eduardo Cota