O Prof. Dr. Paulo Santos Assis, do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DEMET), participou, entre os dias 24 de novembro e 24 de dezembro de 2019, do programa governamental do Cazaquistão “Inviting Professors”, que aconteceu na cidade de Taraz.

A oportunidade surgiu quando a UFOP firmou, graças a discussões e negociações realizadas pelo professor, convênio de cooperação acadêmica, científica e cultural com a M.Kh. Dulaty Taraz State University (TarSU) em 2019, e o professor foi convidado para representar e desenvolver atividades na instituição cazaque. A UFOP foi a primeira instituição brasileira a ter convênio assinado com referida instituição.

Durante sua passagem pela TarSU, Paulo Assis ministrou palestras e seminários envolvendo alunos de graduação e de pós-graduação, professores e representantes administrativos da instituição. Ele também escreveu, em colaboração, artigos científicos, dos quais alguns já foram publicados e outros aguardam publicação em revistas internacionais.

Para o professor, “foi indiscutivelmente uma excelente experiência e mostrou que o potencial de ganho tanto para a TarSU, quanto para a UFOP são imensuráveis. A TarSU possui cerca de 14.000 estudantes de graduação e pós-graduação e se mostrou totalmente aberta a novas parcerias com a UFOP.”

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia
...