A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) seleciona, através do programa Living Lab Biobased Brazil,  professores que desejarem receber estagiários de instituições holandesas parceiras em projetos desenvolvidos na UFOP relacionados com a temática do programa Living Lab Biobased Brazil.

O programa Living Lab Biobased Brazil é o resultado de uma parceria entre Holanda e Brasil com foco em economia de base biológica, concentrando-se em quatro temas principais: tecnologia de recursos hídricos, setor agro-alimentar, química verde e ambiente sustentável.

Formado por universidades, empresas e governos de ambos os países, o programa tem como objetivo internacionalizar ainda mais o ensino superior, melhorando a capacitação dos estudantes e professores através da mobilidade e estimulando o desenvolvimento da inovação através da educação conjunta, programas de pesquisa e desenvolvimento de outros projetos.

As atividades ocorrerão no segundo semestre de 2020 e/ou primeiro semestre de 2021, com duração de 4 a 5 meses.

Os professores interessados deverão se inscrever até o dia 08 de março.

Para saber sobre as instituições holandesas participantes, o processo de inscrição e de seleção, confira o Edital.

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil