A Coordenadoria de Assuntos Internacionais e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto, considerando o convênio de cooperação acadêmica internacional firmado com a instituição Rzeszow University of Technology, Polônia, seleciona candidatos ao Programa Erasmus+ de Mobilidade Internacional.

O Erasmus+ é um Programa da União Europeia para financiamento de ações relacionadas à educação, treinamento, juventude e esporte na Europa e tem como objetivo contribuir para a Estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego e a equidade e a inclusão social, bem como para o quadro estratégico da UE em matéria de educação e formação. Além disso, visa promover o desenvolvimento sustentável dos seus parceiros no domínio do ensino superior e contribuir para a realização dos objetivos da Estratégia da UE para a Juventude.

O incentivo à experiência acadêmica internacional objetiva promover o intercâmbio entre estudantes e professores da UFOP e de instituições de ensino estrangeiras de maneira a estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.

A partir do Edital será selecionado 01 professor do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Engenharia Civil, para realização de mobilidade acadêmica na RUT. A mobilidade terá duração de 05 dias e deverá ocorrer até junho de 2020.

O candidato selecionado receberá auxílio da instituição polonesa no valor de €1.500,00 para o custeio de passagens aéreas, e €980,00 para as despesas com hospedagem e alimentação.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da CAINT, até o dia 18 de fevereiro, por meio formulário online.

Confira aqui o edital completo.

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil