A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) seleciona 1 (um) aluno de graduação para participar do processo de seleção do Programa “Study of the U.S. Institute for Student Leaders Summer 2020”, que deverá acontecer nos Estados Unidos, entre meados de junho e início de agosto de 2020.

A bolsa SUSI tem como finalidade promover uma melhor compreensão da cultura dos Estados Unidos, do seu povo e das suas instituições, através do intercâmbio entre os estudantes, professores e acadêmicos estrangeiros. As atividades extracurriculares culturais e comunitárias, neste programa, ajudam ainda a ampliar a compreensão dos participantes sobre a sociedade norte-americana.

O curso intensivo terá duração de 5 semanas, entre meados de junho e início de agosto de 2020, e consistirá em discussões em seminários, leituras, apresentações em grupo, palestras, acompanhadas de viagens educacionais, visitas guiadas, atividades de liderança e oportunidades de trabalho voluntário com a comunidade local.

O Study of the U.S. Institutes (SUSIs) for Student Leaders será responsável por cobrir os custos de todos os participantes, incluindo voo doméstico e transporte terrestre, material didático, além dos custos com atividades culturais, retirada do visto, moradia e subsistência.

Os interessados deverão se candidatar até o dia 15 de dezembro de 2019.

Para saber mais sobre os processos de inscrição e de seleção, acesse o Edital.

Lena Streit

Curso: Turismo