Foto: Da esquerda pra direita Jaqueline Schultz (Coordenadora da CAINT), Marco Antônio Fonseca (Chefe do DEGEO), Franz Bradenberger (Comissário de Comércio do Governo do Canadá), Hermínio Arias Nalini Júnior (Vice-Reitor), Hernani Mota Lima (Vice-Diretor da Escola de Minas).

O mês de outubro na CAINT foi cheio de atividades internas e externas para promover ainda mais a internacionalização da universidade e divulgar oportunidades.

O Projeto Welcome, responsável pela recepção de estrangeiros, fez um tour em Inhotim, maior museu a céu aberto da América Latina, que contou com a participação de mais de 20 alunos que estão em mobilidade acadêmica internacional na UFOP.

Com o objetivo de estreitar a relação com os cursos oferecidos na universidade, a Coordenadora da CAINT, Jaqueline Schultz, participou da Assembleia do Departamento de Jornalismo (DEJOR), para alinhar e discutir sobre novas propostas e projetos.

Além disso, as apresentações para os calouros dos cursos de graduação continuam e, em outubro, foi a vez dos estudantes do curso de Engenharia Mecânica conhecerem sobre o trabalho da CAINT, os convênios, as parcerias e oportunidades de mobilidade internacional.

A UFOP também recebeu a Profa. MSc. Charlotte Steinke, leitora do DAAD em Minas Gerais, que falou sobre programas de intercâmbio na Alemanha em uma palestra promovida pela CAINT.

As representantes da Universidade da Transilvânia, na Romênia, Cristina Mihaela e Laura Manea, também visitaram a CAINT e aproveitaram a ocasião para falar sobre oportunidades de parceria e convênio com a UFOP.

Outro momento importante em outubro foi a reunião com Franz Bradenberger, representante do Consulado do Canadá, que falou sobre os programas de mobilidade de graduação e pós-graduação oferecidos no país, além de apresentar a plataforma Smrt English de ensino e aprendizado de língua inglesa, e indicar instituições canadenses para possíveis parcerias.

• DAAD1.JPG
  • DAAD2.JPG