A XII Mostra de Profissões da UFOP aconteceu no sábado, 31 de agosto, e contou com cerca de 6 mil visitantes, de 110 escolas públicas e privadas. Estudantes de Minas Gerais e Espírito Santo puderam conhecer o campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, e os cursos oferecidos, por meio de salas interativas.

A CAINT também promoveu diferentes atividades durante toda a tarde. No prédio da CAINT, os estudantes puderam participar de jogos interativos sobre os países de universidades conveniadas com a UFOP, conversar com a equipe e ter acesso a folhetos informativos. A Coordenadora da CAINT, Jaqueline Schultz, e o Servidor Técnico-Administrativo, Anderson Gamarano, também realizaram uma sessão informativa sobre a mobilidade acadêmica internacional através da universidade e oportunidades de estudo em outros países.

Para finalizar a tarde, os estudantes Marcus Vinícius Gonçalves Valias e Luiza Alves Clementino Coimbra, que realizaram mobilidade na Universidade de Coimbra, em Portugal, e Yasmin Lisboa Winter, que estudou na Universidad Santo Tomás, na Colômbia, participaram de uma roda de conversa sobre suas experiências durante o intercâmbio acadêmico. Além deles, a bolsista de relações internacionais da CAINT, Juliana Morales, da Universidad del Rosario, da Colômbia, contou como está sendo a experiência no Brasil, onde está há 2 meses.

Mais informações sobre o evento organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) podem ser acessadas na página da UFOP.

Faby Torres

Curso: Arquitetura e Urbanismo