A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) seleciona 1 (um) aluno de graduação para participar do processo de seleção do Programa “2020 Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders”, que acontecerá nos Estados Unidos, entre 11 de janeiro e 15 de fevereiro de 2020.

O programa, oferecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) e a Divisão de Relações Públicas da Embaixada dos EUA no Brasil, promove intercâmbio acadêmico e profissional para estudantes, educadores e pensadores de todo o mundo. Acolhido por instituições acadêmicas de todos os Estados Unidos, por um período de 5 a 6 semanas, os participantes são beneficiados com hospedagem acadêmica intensiva e uma visita de estudo educacional integrada.

A bolsa SUSI tem como finalidade promover uma melhor compreensão da cultura dos Estados Unidos, do seu povo e das suas instituições, através do intercâmbio entre os estudantes, professores e acadêmicos estrangeiros. As atividades extracurriculares culturais e comunitárias, que fazem parte do programa, ajudam ainda a ampliar a compreensão dos participantes sobre a sociedade norte-americana.

Esta é a segunda vez que a UFOP foi convidada a submeter uma indicação para o programa. Em janeiro deste ano a aluna de Jornalismo, Sofia Fuscaldi Cerezo, foi aprovada na seleção interna da UFOP e também nas etapas estadual e nacional. A aluna passou um mês nos Estados Unidos com outros 18 estudantes de graduação de cinco países diferentes. Veja como foi a experiência dela!

Os interessados deverão se candidatar até o dia 17 de setembro.

Para saber mais sobre os processos de inscrição e de seleção, acesse o Edital.

Alvaro Ivan Mendez Acuña

Curso: Engenharia de Controle e Automação