Portal do Governo Brasileiro
English(UK)Português
Facebook

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) seleciona, através do programa Living Lab Biobased Brazil, professores que desejarem receber estagiários holandeses em projetos desenvolvidos na UFOP relacionados com a temática do programa, no período de março a dezembro de 2020.

Resultado de uma parceria entre Holanda e Brasil, o programa tem foco em economia de base biológica, concentrando-se em quatro temas principais: tecnologia de recursos hídricos, setor agro-alimentar, química verde e ambiente sustentável. Ele é formado por universidades, empresas e governos de ambos os países, com o objetivo de internacionalizar ainda mais o ensino superior, melhorando a capacitação dos estudantes e professores através da mobilidade e estimulando o desenvolvimento da inovação através da educação conjunta, programas de pesquisa e desenvolvimento de outros projetos.

As atividades desenvolvidas pelos estagiários ocorrerão no primeiro e/ou no segundo semestre de 2020, com duração de 4 a 5 meses.

Os professores interessados deverão se inscrever até o dia 15 de setembro de 2019.

Para saber sobre as instituições holandesas participantes, o processo de inscrição e de seleção, confira o Edital.

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba informações sobre Mobilidade e Editais de Bolsas.

 

Mapa de Convênios

A UFOP, através da CAINT, possui convênios com diversas instituições ao redor do mundo, muitas das quais oferecem oportunidades de parcerias e mobilidades acadêmicas.

Depoimentos

Marisol Nevareza

Curso: Pedagogia
Universidade de Origem: Universidad Autónoma de Ciudad Juárez - México