O Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders aconteceu em julho de 2019. O programa, oferecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) e a Divisão de Relações Públicas da Embaixada dos EUA no Brasil, visa discutir temas em torno de avanços tecnológicos e inteligência artificial, além de educação, sociedade e economia.

Os principais tópicos abordados no curso foram comunicação, globalização, urbanização, inovação e desenvolvimento organizacional e de habilidades pessoais. O instituto também incentiva o engajamento dos participantes em programas de liderança educacional, industrial e política.

A participação da aluna aconteceu graças a um convite feito pelo Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte para indicação de um aluno para participar do programa.

Sofia Fuscaldi Cerezo foi selecionada através de uma seleção interna da universidade e concorreu com indicações de várias universidades do Brasil.

Aprovada, a estudante de jornalismo passou um mês nos Estados Unidos com outros 18 estudantes de graduação de cinco países diferentes (Brasil, Índia, Indonésia, Nigéria e Tunísia), sendo 3 deles brasileiros.

Confira com detalhes a experiência da estudante.

Lívia Pimenta

Curso: Engenharia de Minas