Portal do Governo Brasileiro
English(UK)Português
Facebook


Os brasileiros que desejam realizar pesquisa na França têm a oportunidade de enviar suas candidaturas ao longo das próximas semanas. Neste momento, muitas escolas doutorais já definiram a lista de temas prioritários a serem trabalhados no próximo ano letivo e estão recrutando pesquisadores do mundo todo.

No catálogo de escolas doutorais, constam mais de 1.500 editais abertos para doutorado e 23 ofertas para pós-doutorado nas mais diversas áreas. A maior parte dos editais prevê financiamento via contrato doutoral. Também é possível conhecer as diferentes linhas de pesquisa das escolas e enviar um projeto espontaneamente para doutorado pleno, doutorado sanduíche ou cotutela.

Para buscar mecanismos de financiamento, os interessados podem acessar o catálogo de bolsas, onde encontrarão mais 80 oportunidades.

Veja tudo sobre os procedimentos de inscrição e as possibilidades de financiamento para doutorado e pós-doutorado na França aqui.

Mapa de Convênios



A UFOP, através da CAINT, possui convênios com diversas instituições ao redor do mundo, muitas das quais oferecem oportunidades de parcerias e mobilidades acadêmicas.

Depoimentos

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação
Universidade de Destino: Universidade Técnica de Clausthal - Alemanha