O governo polonês recebe inscrições para o programa de bolsas de pesquisa do The Ulam Programme oferecido pela Agência Nacional de Intercâmbio Acadêmico do Ministério Polonês da Ciência e Ensino Superior.

O objetivo do programa é ajudar pesquisadores estrangeiros a desenvolver suas carreiras, intensificando a mobilidade internacional e permitindo que eles estabeleçam cooperação científica com excelentes instituições na Polônia. As propostas podem ser submetidas apenas por pessoas com doutorado.

Entre as atividades a serem realizadas pelos selecionados estão:
1. realização de trabalhos de pesquisa e/ ou desenvolvimento;
2. formação de pós-doutorado;
3. obtenção de materiais para trabalhos científicos ou publicação;
4. realização de aulas didáticas no centro de pesquisa anfitrião.

A bolsa de estudo cobre os custos de vida do pesquisador durante sua visita científica na Polônia, que pode durar de 6 a 24 meses.

As inscrições devem ser feitas até 15 de abril de 2020.

Mais informações sobre o programa podem encontradas no site da agência polonesa ou neste documento.

Max Pedro da Silva

Curso: Arquitetura e Urbanismo