O Tropimundo é um Mestrado Conjunto com Erasmus Mundus, financiado pela CE e com excelência em Biodiversidade Tropical e Ecossistemas. As pesquisas podem ser feitas em instituições de todo o mundo em 2 anos de mestrado, dos quais um semestre é cursado nos trópicos.

Os alunos do programa podem se concentrar nas áreas de botânica, zoologia e ecossistema integrativo. É possível se especializar na evolução da flora e vegetação tropicais, em assembleias faunísticas, em ferramentas de informática para tratar e gerenciar dados e bancos de dados da biodiversidade (sistemas de informação biogeográfica, genética e geográfica), incluindo o gerenciamento e conservação de coleções históricas, como folhas de herbário.

Podem se inscrever bacharéis especialização em Biologia, Ciências Naturais, Ciências do Ambiente ou equivalente de uma universidade credenciada. As bolsas da CE são abertas a candidatos de todas as nacionalidades e a seleção é baseada em critérios de excelência.

Os candidatos selecionados serão isentos das taxas eventualmente exigidas e despesas coma mobilidade, além de receberem seguro total e auxílio para estadia na Bélgica, Itália, França ou Guiana Francesa.

As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro.

Outras informações podem ser obtidas na página do programa.

Matheus Martins Corrêa

Curso: Direito