Portal do Governo Brasileiro
English(UK)Português
Facebook
A Universidade Federal do Extremo Oriente (FEFU), da Rússia, em conjunto com a Presidência Russa do BRICS 2020, oferece bolsas para o BRICS Educational Internship Programme, que deverá acontecer entre fevereiro e junho de 2020.

Serão oferecidas 100 bolsas para estudantes universitários oriundos do Brasil, da Índia, da China, e da África do Sul, sendo 25 bolsas por país.

Os estudantes deverão optar por um dos seguintes programas:
Relações Internacionais (Bacharelado)
Medicina Geral (Bacharelado ou Especialista)
Cibersegurança (Mestrado)
Negócios Internacionais e Gerenciamento de Projetos (Mestrado)
Pesquisa Biológica Aquática (Mestrado)

O Programa tem como objetivo apoiar jovens pesquisadores no campo dos estudos do BRICS e da Rússia, formando um conjunto de futuros líderes dos países do BRICS e promovendo intercâmbios culturais para jovens. Juntos, os estudantes dos cinco países terão a chance de discutir a agenda global relevante para os estados membros do BRICS, bem como explorar a política externa da Rússia e seu papel no BRICS.
Podem se inscrever alunos matriculados em cursos de bacharelado (a partir do terceiro ano) ou de mestrado (primeiro ano) dos cursos contemplados pelo programa ou cursos afins, que apresentem nível avançado de fluência no idioma inglês.

Os participantes ficarão isentos da taxa de matrícula, além de receber hospedagem em dormitórios do campus da FEFU e reembolso das despesas de viagem, enquanto caberá aos estudantes arcar com as despesas referentes aos procedimentos de visto, seguro médico e refeições durante a participação no Programa.

Caso um aluno da UFOP seja selecionado, a UFOP e a FEFU deverão assinar um acordo para viabilizar a mobilidade acadêmica de estudantes.

Os interessados deverão preencher o formulário online até dia 30 de novembro de 2019.

Para mais informações, visite a página do Programa.


A FEFU — Está localizada na cidade de Vladivostok, no litoral do Pacífico, e é uma das mais tradicionais e conceituadas instituições de ensino superior da parte asiática da Rússia. Herdeira do Instituto Oriental de Vladivostok, estabelecido em 1899, ela atualmente conta com cerca de 23 mil estudantes, dos quais 3.100 são estrangeiros. Suas principais áreas de estudo são biomedicina, economia, gestão, engenharias, computação e as relações internacionais da Ásia-Pacífico.

Mapa de Convênios



A UFOP, através da CAINT, possui convênios com diversas instituições ao redor do mundo, muitas das quais oferecem oportunidades de parcerias e mobilidades acadêmicas.

Depoimentos

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia
...